Mauro Mendes sinucou de bico o prefeito Emanuel Pinheiro ao anunciar o asfaltamento de 11 bairros sem liberação de recursos para a prefeitura e com licitação feita pelo estado, ou seja, uma obra 100% estadual.
Mas para que isso se efetivasse seria necessária a autorização do prefeito, que recusou, alegando que todos os convênios feitos com os outros 140 municípios são através de liberação de dinheiro e obras tocadas pelas prefeituras, e que ele estava temeroso pela qualidade das obras.
Claro que o Paiaguás nem ficou sabendo, quanto mais organizou, reuniões com os moradores dos bairros a serem asfaltados para pressionar Emanuel para que liberasse a obra. Deu certo. Emanuel Pinheiro anunciou que vai autorizar sim as obras, mas, que irá fiscalizar pessoalmente.
A ideia é transformar o limão em limonada, portanto não se surpreendam com Emanuel reclamando na imprensa de que 10 gramas de pedrisco foram desperdiçadas ou faltaram aqui e acolá.
E podem aguardar declarações, ao término das obras, que não fosse sua fiscalização e apontamentos as obras não teriam a qualidade apresentada.
Ou seja, as obras só existirão por causa dele.
Mas ah Emanuel….