Cuiabá para rigorosamente em dia o funcionalismo municipal, e só.
Os anúncios de pagamento de RGA e salários dentro do mês trabalhado de seus funcionários vem escondendo a real situação financeira da prefeitura.
Toda semana aparece uma divida não quitada pelo município, médicos ameaçaram com greve por ter verbas que compõe o salários atrasadas. O Hospital de Câncer de Mato Grosso ameaçou fechar as portas para que recebesse parte dos atrasados, outros fornecedores reclamam pelos corredores e agora, a Clínica Nefrológica de Mato Grosso (Clinemat) ameaça não mais atender os pacientes que fazem hemodialise por conta de atraso de quatro meses nos repasses.
Lembrando que, assim como no caso do HCAN, o dinheiro vem do governo federal e não da prefeitura, o município é apenas o repassador das verbas.
Cerca de 250 pacientes temem pelas próprias vidas, pois dependem das máquinas para sobreviver e foram informados pela direção da clínica que sem pagamento não terá como continuar o tratamento.
A prefeitura, com o em outras situações, colocou a culpa em um ou outro documento e disse que o pagamento será efetuado.
E assim o furo vai andando para outras dividas e convênios, mas que existe, não dá para esconder mais.