Uma filmagem feita por um espectador, localizada atrás do palco, oferece um novo ângulo sobre o atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ocorrido no sábado (13) em Butler, Pensilvânia. O vídeo mostra Trump discursando e, ao som dos disparos, levando a mão à orelha. O ex-presidente sofreu um ferimento e foi levado ao hospital. Um homem na plateia morreu e outros dois ficaram gravemente feridos. O atirador foi morto no local.
Veja
Nesta segunda-feira (15), Trump concedeu sua primeira entrevista após o ataque, enquanto se dirigia à convenção republicana. “Eu deveria estar morto”, declarou aos repórteres do The Washington Examiner e do New York Post. “O médico do hospital disse que nunca viu nada igual, ele chamou de milagre.”
Trump explicou por que pediu para pegar os sapatos logo após o ataque: “Os agentes me empurraram com tanta força que meus sapatos saíram, e eles estavam apertados.” No primeiro vídeo do atentado, Trump aparece ensanguentado e sendo levado pelos agentes enquanto grita repetidamente: “Deixa eu pegar meus sapatos”. Eventualmente, ele ergue os punhos para a multidão antes de ser levado para segurança.
FONTE: Jovem Pan.