A deputada estadual Janaina Riva (MDB) lamentou a morte da jovem Vitória Camily Carvalho Silva, de 22 anos, que foi morta a tiros pelo ex-namorado Helder Lopes de Araújo, de 23 anos, em Várzea Grande, no sábado (15). O agressor foi preso e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Vitória foi assassinada com quatro tiros após ter a residência, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, invadida pelo ex-namorado. O crime aconteceu durante a festa de aniversário da irmã da vítima. Helder alegou que cometeu o assassinato porque a jovem teria supostamente cometido um aborto aos seis meses de gravidez, mas a versão é negada pela família da vítima, já que ela também tinha dois filhos.
Nesta segunda-feira (17), diversos áudios foram compartilhados e revelam ameaças cometidas por Helder. Em um deles, o agressor afirma que “se eu pegar ela com outro, ela vai tomar”.
“Assustadora a frieza e desprezo com a mulher. É um aborto, traição, separação e monstros como esse sempre vão culpar a vítima. Agora resta a nós, cidadãos, bancar para manter um assassino desse vivo na cadeia, que vai custar mais que um aluno na escola. É triste constatar que a vida de uma mulher não vale nada nesse país”, disse.