Após o Decreto nº 11.310, do prefeito de Cuiabá Abílio Brunini, sua vice Coronel Vânia Rosa (Novo) expressou que irá continuar participando de eventos que for requisitada na condição de vice-prefeita e que manterá a reestruturação de seu gabinete. Este decreto que a proíbe de representar o Executivo em órgãos federais e estaduais estremece ainda mais a relação fragilizada dos dois.
A vice-prefeita, por sua vez, reforçou em nota a legitimidade do cargo como “segunda” na gestão e a intenção de estar “afinada” com Abílio.
Por nota, a vice relembra que possui legitimidade para tais atos e que está na prefeitura para somar e ajudar a capital.
“Vânia continuará trabalhando e seguindo com o foco na reestruturação do gabinete da vice-prefeitura e transitando, enquanto agente político mandatário, por onde for convidada como tal. Lembra que possui legitimamente o segundo espaço na chefia do executivo municipal, sendo assim, busca se afinar com tal responsabilidade legal na finalidade de somar e promover ajudar a capital mato-grossense”, registrou a vice.