"SOSSEGO DAS FAMÍLIAS"

Vereadora cria PL para barrar funcionamento de distribuidoras de madrugada

Foi apresentado um projeto de lei que deve regular em Cuiabá o funcionamento das distribuidoras de bebidas alcoólicas ou não, vetando a presença de pessoas nos estabelecimentos durante a madrugada, de autoria da parlamentar Katiuscia Manteli (PSB). Prevê que o atendimento presencial seja apenas das 06h à meia noite. Porém poderão continuar as vendas 24h, no modo “delivery”.

“Com horário definido, a cidade pode manter a ordem, diminuir reclamações dos moradores e apoiar o trabalho da polícia e da fiscalização. O comércio vai continuar funcionando, mas dentro de um limite justo, que respeita a convivência entre vizinhos e a tranquilidade nos bairros”, emendou, na justificativa.

Para a vereadora, a medida deve atender o “interesse local” para promover a ordem urbana, da segurança pública e do sossego da população. Pretende que a partir disso, haja a redução de ocorrências policias.

“A proposta busca ajudar na segurança das pessoas e no sossego das famílias. Muitas vezes, distribuidoras que funcionam durante a madrugada acabam gerando barulho, aglomeração, consumo excessivo de álcool e até situações de violência”, argumentou ela.

A proposta foi protocolada nesta semana e precisará passar pelas comissões temáticas da Câmara antes de ser submetida ao plenário para análise de todos os vereadores. Se aprovado pelo Parlamento, caberá ao prefeito Abilio Brunini (PL) sancionar ou vetar o projeto de lei.

Compartilhe:

Destaques