O vereador Jeferson Siqueira (PSD) voltou a atacar a gestão Abilio Brunini (PL), durante sessão nesta terça (4). Da tribuna, ele reclamou que o gestor foi autoritário e desrespeitoso ao lhe virar as costas e deixar a sessão ontem (3), quando foi acusado por Jefferson de supostamente fazer um governo nepotista e contratar familiares de vereadores na prefeitura.
Abilio só retornou para o plenário quando o discurso de Jefferson encerrou. Para o vereador, a atitude foi antidemocrática e a Câmara tem atuado, cada vez mais, como um “puxadinho, um anexo” do Palácio Alencastro.
Provocado por Abilio a dar nomes, o vereador causou incômodo no Parlamento ao citar colegas que estariam indicando parentes para trabalhar na prefeitura. “Vou provar para você que não é perseguição. Cezinha Nascimento nomeou a esposa e nomeou o irmão em um cargo na Saúde”, disparou, dizendo que Dilemário Alencar e Marcrean dos Santos também teriam emplacado parentes. “Devo falar porque meu pai me ensinou a falar a verdade, não estou de brincadeira”, disparou, em meio ao visível descontentamento dos colegas.
Em seguida, Jeferson disparou: “Você (Abilio) interferiu e a sua interferência vai custar caro. Fica só no Instagram 24h, agora é seu momento de mostrar sua gestão, vou te empurrar pra frente”.
Em resposta aos ataques, o líder do prefeito na Câmara, Dilemário, também foi a tribuna e rebateu o colega. Para ele, Jefferson está chateado, porque sequer conseguiu registrar sua chapa a Mesa Diretora, e que, por isso, cria uma cortina de fumaça “fazendo acusações injustas a Abilio”.