Recentemente o vereador Alex Rodrigues (PV), foi afastado da liderança do partido na Câmara pelo presidente estadual do PV, José Stopa, e o motivo seria por estar na base do prefeito Abílio Brunini(PL). O parlamentar soube da informação por terceiros na terça-feira (23) e não teve conversa previamente com o ex-prefeito. As divergências politicas entre os dois já existia anteriormente, desde as eleições do ano passado e está impedido de deixar o partido por fidelidade.
“Desde o início da gestão do prefeito Abilio, mesmo estando no PV, eu fui para base dele, conversamos, a gente quer que Cuiabá funcione e esse posicionamento meu gerou um problema partidário. Não tenho nenhuma divergência pessoal com o Stopa, é meu amigo, mas nós estamos tendo divergência política”, afirmou Alex Rodrigues nesta terça-feira (30).
O vereador vem articulando de maneira que favoreça o prefeito em votações de projetos que sejam estratégicos para à gestão. E foi isso que aborreceu José, fazendo com a relação de ambos ficasse estremecida, fazendo com que fosse cortado.
“Não aceito que ninguém interfira na minha prerrogativa do mandato. Eu tenho meu trabalho, eu fui eleito para fazer e ninguém do partido vai me dar as diretrizes que eu devo tomar. Então, hoje, a nossa relação com o partido está totalmente estremecida. Agora, a relação política da pessoal é outra história, certo? E hoje eu não sou mais líder do PV na Câmara, eu vou tocar o meu trabalho”, afirmou o parlamentar.