INCONSEQUENTE

Vereador culpa Emanuel Pinheiro por desentendimento para dar nome em praça

Foto: Acessoria

O vereador Dr. Luiz Fernando (União Brasil), negou ser o culpado de instigar a população a impedir que a Prefeitura de Cuiabá colocasse o nome de Dona Eulália em uma praça que está para inaugurar.  A situação ocorreu no Jardim Comodoro.

“Eu não faria isso. Tenho foto de Dona Eulália na recepção do meu gabinete. Tinha imensa consideração e respeito por ela, pela história dela”, declarou o vereador.

O vereador explicou que o que aconteceu na verdade, foi que  alguns fundadores do bairro,  entenderam que a praça deveria se chamar Praça do Jardim Comodoro.

“Em hipótese alguma eu faria uma coisa dessa. Eu só fui lá para tentar acalmar os ânimos das pessoas, principalmente de duas senhoras fundadoras do bairro e de um ex-presidente, que achavam que também deveriam ser homenageados e que, inclusive, sugeriram que o local se chamasse Praça do Jardim Comodoro”, relatou o vereador.

“E eu entendo que eles não estão desrespeitando a Dona Eulália, ao contrário, eles reconhecem a grandeza dela, porém eles também fizeram muito pela construção da região, eles também deixaram um legado. Por isso entendem que além dela, eles também deveriam ser considerados na homenagem. Mas isso são eles, eu não opinei em nada, apenas estive lá para tentar amenizar a situação”, esclareceu.

“Peço desculpas aos familiares de Dona Eulália por esse mal-entendido e reforço meu profundo respeito e carinho por ela e por sua família. Dona Eulália merece homenagens que realmente represente seu legado, continuarei empenhado para garantir que isso aconteça, de forma justa e digna”, concluiu.

Segundo Luiz, quem é o culpado de ter iniciado a ídeia em um ato de política, é Emanuel Pinheiro (MDB), que prometeu durante o velório de Dona Eulália a homenagem, sem pensar nos moradores do bairro.

Compartilhe:

Destaques