TROCA DE FARPAS

Vereador culpa Abílio pela demora da entrega de materiais escolares e acusa de fake news

O parlamentar de Cuiabá, Jeferson Siqueira (PSD), afirmou que o prefeito, Abílio Brunini (PL), está usando da sua influência nas redes sociais para enganar a população cuiabana e não cumprindo seu papel de gestor. A fala foi feita nesta quinta-feira (15), durante entrevista à imprensa, após ter sido questionado sobre a demora na entrega dos kits escolares da rede municipal.

De acordo com Jeferson, o prefeito está terceirizado suas responsabilidades.

“Na verdade, há uma tentativa de terceirizar a culpa e uma omissão do prefeito Abílio em cumprir seu papel. Após nossa denúncia, ele grava um vídeo — uma fake news — e, infelizmente, usa essa estrutura para mentir aos cuiabanos, dizendo que está tudo certo. Mas não está”, afirmou o vereador.

Ele destacou que, após críticas relacionadas ao atraso na distribuição dos kits escolares, Abílio publicou um vídeo nas redes sociais durante a chamada “Semana da Transparência”, no qual aparecia com diversas crianças da Escola Municipal Antônia Tita Maciel, todas vestindo o uniforme da Prefeitura.

“Depois da denúncia dos vereadores, o prefeito gravou um vídeo afirmando que os materiais escolares já haviam sido entregues, o que não condiz com a realidade. Os poucos itens distribuídos não compõem o kit completo, que inclui mais do que camisetas e shorts — são livros, cadernos, lápis, borrachas, entre outros materiais essenciais. Essa mentira contada em Cuiabá precisa ser desmascarada”, declarou Jeferson.

Por fim, Jeferson enviou um recado direto a Abílio: “Ele precisa fazer gestão, sair do TikTok, sair da mídia digital e trabalhar”, concluiu.

Na última terça-feira (13), o prefeito esteve na Câmara e rebateu as críticas dos vereadores que acusaram sua gestão de atrasar a entrega dos kits escolares. Brunini culpou a administração do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Compartilhe:

Destaques