Eduardo Botelho (União) será o candidato a prefeito de Cuiabá com maior tempo de propaganda eleitoral na TV e rádio. Os números foram revelados nesta quinta-feira (22) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As peças publicitárias começarão a ser exibidas na televisão e rádio no dia 30 de agosto e seguirão até 3 de outubro. A eleição foi agendada para o dia 6 de outubro. O tempo é distribuído conforme o número de partidos da coligação. Cada sigla tem um tempo para rádio e TV definido proporcionalmente ao número de representantes nas bancadas de deputados do partido.
Devido às alianças firmadas por Botelho, com nove partidos, serão 3m50s de tempo eleitoral ao parlamentar. Ele encabeça a coligação “Juntos por Cuiabá”.
O candidato Lúdio Cabral (PT) é o segundo com maior tempo de TV e terá 2m45s de propaganda eleitoral. Sua coligação tem seis partidos. Na coligação “Resgatando Cuiabá” está o candidato Abílio Brunini (PL). Ele terá 2m03s para exibir a propaganda na televisão. Por último, com o menor tempo de exibição, está o candidato Domingos Kennedy (MDB) com 1m19s. Ele tem apenas dois partidos na coligação.
Nas eleições para o cargo de prefeito, as emissoras devem veicular a propaganda eleitoral gratuita de segunda a sábado. Em Mato Grosso, os horários serão das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10, no rádio. E das 12h às 12h10 e das 19h30 às 19h40, na televisão.