TENSÃO ENTRE OS BROTHERS

Trump chama formação de novo partido por Musk de “Ridículo”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou, no domingo (6), de “ridículos” os planos de Elon Musk de formar um novo partido político, lançando novas farpas contra o bilionário da tecnologia e dizendo que o aliado de Musk, que ele nomeou para liderar a Nasa, teria apresentado um conflito de interesses, dados os interesses comerciais de Musk no espaço.

Um dia depois de Musk acirrar sua disputa com Trump e anunciar a formação de um novo partido político nos EUA, o presidente republicano foi questionado sobre o assunto antes de embarcar no Air Force One, em Morristown, Nova Jersey, quando retornava a Washington após visitar seu clube de golfe nas proximidades.

“Acho que é ridículo criar um terceiro partido. Temos um sucesso tremendo com o Partido Republicano. Os democratas perderam o rumo, mas sempre foi um sistema bipartidário, e acho que criar um terceiro partido só aumenta a confusão”, disse Trump aos repórteres.

“Parece que ele realmente foi desenvolvido para dois partidos. Terceiros partidos nunca funcionaram, então ele pode se divertir com isso, mas acho que é ridículo.”

Pouco depois de falar sobre Musk, Trump postou outros comentários em sua plataforma Truth Social, dizendo: “Estou triste por ver Elon Musk sair completamente ‘dos trilhos’”.

Musk disse que seu novo partido, nas eleições de meio de mandato do ano que vem, tentará destituir os parlamentares republicanos do Congresso que apoiaram a medida abrangente conhecida como “projeto de lei grande e bonito”.

Compartilhe:

Destaques