O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), falou pela primeira vez sobre os motivos que levaram à briga entre ele e a prefeita da cidade, Flávia Moretti (PL). Tião confirmou que a discordância envolveu temas relacionados à gestão, mas chamou o caso de ‘desavença pessoal’.
O vice-prefeito revelou insatisfação com a postura de Moretti acerca da mudança de quadros nas secretarias de Várzea Grande.
“O conflito foi justamente na mudança do quadro de funcionários. Eu sempre defendo que o prefeito anterior fracassou, mas não foi somente o Kalil, foi a sua equipe. Para nós darmos uma resposta para o cidadão, nós temos que ter uma equipe nova. Precisamos mudar alguns quadros. Pegamos uma gestão que vinha de 10 anos, muito conturbada, muito difícil. Hoje tem 90 dias e ainda temos muita dificuldades em algumas pastas”, explicou Tião à imprensa durante coletiva na Assembleia Legilsativa nesta quarta-feira (2).
Ele afirmou que continuará demandando a prefeita, embora Moretti resista em acatar suas ideias. Segundo ele, plano é deixar a prefeita ‘à vontade’ para trabalhar da maneira que julgar mais adequada, no entanto, sem estar isenta das cobranças das promessas de campanha.
“A sociedade está acima do nosso conflito de ideias. Vamos trabalhar e fazer com que, nesses quatro anos, nós possamos entregar à sociedade aquilo que prometemos”, disse.