Foi encerrada a Sessão ordinária da Câmara da Vereadores de Cuiabá, nesta terça-feira (01), por falta do quoróm parlamentar. Estiveram presente onze vereadores compareceram a Casa Legislativa e diante disso o 19° pedido de comissão processante contra o atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), não foi votado.
A Sessão foram presididos pelo 2ª vice-presidente, Sargento Vidal (MDB). Compareceram: Demilson Nogueira (PP), Michely Alencar (União), Maysa Leão (Republicanos) – autora do pedido -, Felipe Corrêa (PL), Sargento Joelson (PSB), Cezinha Nascimento (PL), Robinson Cireia (PT), Luiz Fernando (União), Dilemário Alencar (União) e Eduardo Magalhães ( Republicanos).
O pedido processante, no parecer emitido no último dia 26, o procurador-geral, Marcus Brito, explica que nas provas anexadas ao processo constam decisões que autorizam a deflagração das Operações Athena e Oráculo, que apura irregularidades em contratos da Empresa Cuiabana de Saúde.
De acordo com o Vidal, esse pedido de comissão é “eleitoreiro”. Para ele está solicitação é uma forma que os vereadores da oposição utilizam para tentar ganhar voto e se reeleger na eleição do próximo domingo (6).