Nesta quarta-feira (25), após a rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2021, a então PEC da Blindagem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a senadora Margareth Buzetti (PSD) comentou sobre o assunto.
“Passando aqui para dizer que a CCJ do Senado acabou de enterrar a ‘PEC da Blindagem’ ou a ‘PEC das Prerrogativas’. É normal nós discordarmos numa democracia, mas essa PEC não dava espaço a interpretações”, afirmou a senadora.
A PEC, que deu o que falar nos últimos dias, tinha como pauta que processos contra deputados e senadores fossem para frente apenas com aprovação do Congresso. Sendo aprovada pela Câmara de deputados, com 353 votos a favor.
A senadora ainda destacou que após a rejeição da população, muitos parlamentares voltaram atrás e pediram desculpas pelo voto.
“Nos últimos anos, nós vimos deputados presos por assassinato. Imagina se tivéssemos que ter autorização da Câmara para investigar. Não foi à toa que muitos deputados gravaram vídeos pedindo desculpas aos seus eleitores pelo seu voto. Me assusta aqueles que ainda defendem isso. É defender o indefensável”, disse Buzetti.