Foi confirmado pela prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), que nos próximos dias o então secretário de Educação, padre Edson Sestari, irá ser exonerado do cargo a pedido. De acordo com a política, o padre foi convocado pelo bispo Dom Mário Antonio da Silva para uma missão junto à Igreja Católica.
“Ele [padre Edson] veio com uma carta do bispo solicitando ele, por uma questão de uma missão dele com a educação. Eu recebi o pedido dele e ainda estou avaliando quem vai substituir. Tem alguns nomes, mas ainda não tenho nada definido ainda”, disse Flávia em entrevista à imprensa, na tarde desta quinta (10).
Flávia agradeceu a contribuição do padre nestes 100 dias à frente da Educação da segunda maior cidade de Mato Grosso. Essa é sétima mudança no secretariado de Flávia Moretti.
Desde o início do mandato, a prefeita já promoveu trocas nas pastas de Assuntos Estratégicos, Administração, Desenvolvimento Econômico, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e na Previvag.
Questionada se pretende fazer novas alterações no 1º escalão, em meio a rumores de cobranças por reoxigenação e acomodação política, a prefeita diz estar satisfeita com a sua equipe, que tem perfil técnico.
“Atende bem todos, atende os vereadores, está sempre pronto para dar respostas e pontuar. Nós estamos trabalhando e eu estou muito satisfeita”, diz, destacando reorganização de setores, preparação para construção do Mercado Municipal e retomadas de obras.