A vereadora eleita pelo PL, Samantha Iris (PL) e esposa do prefeito eleito Abílio Brunini (PL), falou sobre as críticas envolvendo a atuação do marido e sua postura política. Durante entrevista, a vereadora defendeu que as pessoas devem respeitar o seu espaço como parlamentar e sua participação nas discussões da Câmara de Cuiabá.
Ela afirmou que, apesar de ser casada com Abílio, sua atuação política é independente, e que sua identidade como vereadora precisa ser reconhecida. Mas defendeu o marido afirmando que ele é uma pessoa incomum e as atitudes dele refletirão isso. “As pessoas tem que aceitar que eu conquistei uma vaga de vereadora e entender que o Abílio tem o espaço dele e eu o meu. Eu não sou o Abílio.”
Samantha ainda explicou que a crítica do vereador Jefferson, que acusa uma possível interferência de Abílio na eleição da mesa diretora, não tem fundamento. Ela reforça que uma conversa entre os membros da Câmara é uma escolha individual, e que não há nenhum impedimento para que o prefeito eleito converse com qualquer vereador, incluindo ela mesma.
“O Abílio vir aqui não tem nenhuma proibição ele vir aqui” afirmou se referindo a presença do marido e prefeito eleito na Câmara. E reforçou:” muita coisa dentro do Abílio não é comum. A gente tá tendo um prefeito que já não é muito comum. Então ele vai andar em todos os espaços e se alguém quiser conversar com ele vai conversar.”, declarou.