Moradores do bairro Carrapicho, em Várzea Grande, protestaram bloqueando ruas com barricadas de fogo, exigindo melhorias urgentes na infraestrutura. A manifestação ocorreu após a forte chuva da madrugada de quinta-feira (13), que alagou diversas ruas e agravou os problemas do bairro.
Os moradores denunciam que há 45 dias aguardam uma resposta da prefeitura sobre pedidos de patrolamento, pavimentação, iluminação pública e saneamento básico. Além disso, reclamam do descarte irregular de lixo e animais mortos em terrenos baldios, o que estaria contribuindo para o aumento de casos de dengue e chikungunya, principalmente entre crianças.
Durante o protesto, a Avenida Tricolor, uma via importante da região, foi bloqueada com galhos, móveis, entulho de construção e pneus em chamas. Manifestantes seguravam cartazes pedindo socorro e denunciando o abandono do bairro.
Com a chegada da Polícia Militar e da Guarda Municipal, o protesto foi encerrado após um acordo entre o comandante da Guarda e o presidente do bairro, Pastor Júnior do Carrapicho. Ficou definido que será criado um canal exclusivo para denúncias de descarte irregular de lixo. Além disso, a Guarda Municipal prometeu buscar a instalação de câmeras de segurança para flagrar e punir os responsáveis pelo despejo de lixo ilegal.
A Secretaria de Obras se comprometeu a realizar o serviço de patrolamento em 15 dias e justificou os atrasos nas melhorias devido às chuvas. A prefeitura afirmou que já realizou ações de limpeza e patrolamento em janeiro, mas que o descarte irregular de lixo continua sendo um problema no local.