FUTURO SECRETÁRIO

Reginaldo afirma que Abílio avalia acabar com a Limpurb

O presidente do Novo e futuro secretário de Serviços Urbanos da capital, Reginaldo Teixeira, afirmou que Abílio Brunini o prefeito eleito está avaliando extinguir a Limpurb (Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana).

“O prefeito eleito está fazendo uma reconfiguração nas secretarias, a gente percebe isso, e ele tem falado isso, inclusive, na mídia. Ele publicou sobre a Secretaria de Serviços Urbanos, que faz praticamente os mesmos serviços que a Limpurb presta hoje no município”, afirmou em entrevista à rádio Vila Real.

“Ele está avaliando essa possibilidade de voltar a ser secretaria, está fazendo uma análise com sua equipe de transição para ver se isso vai ser possível. Mas todos os ajustes que ele está fazendo é para melhorar”, acrescentou.

Atualmente a Limpurb é responsável por contratar empresas terceirizadas para a limpeza de Cuiabá, coleta de lixo e manutenção de iluminação.

A coleta de lixo vem sendo criticada a tempos pelo atraso na coleta de lixo, causando acúmulo de sujeira em diversos bairros.

Como futuro secretário, Reginaldo foi questionado sobre o desempenho da Empresa Locar Ambiental, responsável pela coleta de lixo em Cuiabá, porém ele atribuiu às críticas à gestão.

“É muito difícil falar o que pensa de uma empresa, porque as empresas exigem um lucro e tem que cumprir o que está escrito dentro do contrato que ela assinou, cabe ao gestor fazer com que aquilo seja executado”, disse.

“Para nós que somos gestor da iniciativa privada, a autarquia, a empresa, é mais fácil para você gerir. Porém, tudo depende de transparência, independente de uma ou outra a gente tem que fazer com que a população conheça os projetos, as intenções e que ela apoie. Se você tem transparência no que está fazendo, dificilmente encontrará problemas lá na frente”.

Compartilhe:

Destaques