O vereador de Cuiabá, Rafael Ranalli (PL), participou na manhã desta segunda-feira (22) de uma entrevista na Rádio Jovem Pan, onde falou abertamente sobre o fim de seu casamento de 17 anos com a assessora parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Cáritas Freitas. Visivelmente emocionado, Ranalli classificou o momento como “um período difícil para a família”.
Durante a conversa, o parlamentar relembrou a trajetória da união e destacou a importância dos filhos nesse processo. “É a razão da minha vida. Deixo um beijo para a Preta, que é minha ex-mulher, e para meus filhos, o Lucas e a Maria Eduarda. A Maria já é filha da primeira relação, e com a Preta tivemos a Rafaela. Casamos, separamos, voltamos, tivemos nossa história”, relatou.
Ranalli afirmou estar buscando forças para lidar com a separação e destacou que tenta se manter constantemente ocupado. Além da atuação política, revelou que também exerce outras funções. “Sou vereador, atuo na polícia, sou síndico do meu prédio e, acima de tudo, pai. Tento não parar, não deixar a cabeça vagar, porque é nesses momentos que a gente pode acabar pensando besteira”, disse.
O parlamentar também fez um paralelo com a campanha do Setembro Amarelo, chamando atenção para a saúde mental dos homens. “É, ocupação full time pra tentar não deixar a cabeça parar e pensar em merda. Porque até nós estamos no setembro amarelo, como é difícil ser homem hoje em dia”, disse.