O vereador eleito Rafael Ranalli (PL) disse não acreditar que aPaula Calil (PL) consiga conquistar o apoio dos parlamentares reeleitos para presidir a Câmara de Cuiabá.
Apesar de defender que a colega é capacitada para o cargo e de torcer pela vitória, o futuro vereador disse que os reeleitos não devem aceitar o legislativo sob o comando de uma novata.
“Não podemos esquecer que a maioria lá é de reeleitos. Eles têm experiência e não aceitarão serem presididos por um novato, mas acredito que ela tem capacidade. Tudo se aprende, até esse processo da eleição é uma forma de traquejo, de aprender”, disse.
“Todo mundo foi novato um dia. Se você não der oportunidade para ganhar experiência, dificilmente ganhará. Você só aprenderá a ser presidente da Câmara sendo. Acredito que isso pode ser vencido”, acrescentou.
A Mesa Diretora conta com cinco cargos, sendo de presidente, vice-presidente, segundo-vice-presidente, secretário e segundo-secretário. A composição administra o orçamento de R$ 84 milhões do Legislativo.
Atualmente, a disputa pela direção da casa tem duas chapas em construção. Uma delas é liderada por Paula, que é apoiada pelo prefeito eleito Abílio Brunini (PL), a outra é encabeçada pelo vereador reeleito Jeferson Siqueira (PSD).