A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, registrou, entre 8h e 22h desta terça-feira (15), cerca de 40 mil cadastros realizados para participação no programa habitacional Casa Cuiabana. O número expressivo inclui inscrições feitas tanto de forma presencial quanto on-line.
Os cadastros poderão ser feitos de forma totalmente on-line, por meio do endereço: http://casacuiabana.cuiaba.mt.gov.br
As inscrições seguem abertas até o dia 19 de setembro de 2025, sem necessidade de pressa ou formação de filas, já que a seleção das famílias será feita por meio de sorteio público, garantindo igualdade de oportunidades a todos os participantes.
“É um número expressivo já no primeiro dia, o que demonstra o quanto a população anseia por esse tipo de política pública. Montamos uma grande força-tarefa, com todo nosso contingente mobilizado para garantir que o processo seja transparente, acessível e acolhedor”, destacou a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher.
O atendimento presencial está sendo realizado em dois pontos: na sede da Secretaria de Habitação (Praça Alencastro, nº 158 – Centro) e na sede da Secretaria Municipal da Mulher (Av. Getúlio Vargas, nº 400). Para esse atendimento, há distribuição diária de senhas:
– Secretaria de Habitação: 200 senhas diárias (150 comuns e 50 preferenciais);
– Secretaria da Mulher: 100 senhas diárias (75 comuns e 25 preferenciais), com atendimento exclusivo para mulheres.
Já o cadastro on-line pode ser feito por meio do link disponível no site oficial da Prefeitura de Cuiabá.
O sorteio das unidades ocorrerá em etapas, ao longo dos próximos três anos, conforme a disponibilidade dos imóveis. Os resultados serão divulgados na Gazeta Municipal e no site da Prefeitura.