PROBLEMAS ANTIGOS

Presidente do TCE-MT afirma que novos prefeitos terão muitos desafios nas administrações

Para o presidente do TCE-MT, Sérgio Ricardo, os prefeitos que iniciam mandato irão enfrentar desafios históricos em suas administrações, pouco dinheiro, máquina inchada e atrasos nos pagamentos serão algumas das dificuldades, assim como está sendo na própria capital. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira (7).

“Muitos prefeitos são novos, mas todos os problemas são antigos. Cada prefeito vai encontrar um problema diferente, mas nenhum vai pegar e chegar numa prefeitura e não ter problema nenhum”, afirmou Sérgio.

Além disso, o presidente alertou que as dificuldades são amplificadas nas maiores cidades do estado, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, cujos prefeitos assumem pela primeira vez. “Vão pegar as três maiores cidades do estado de Mato Grosso com problemas em todas as áreas, que nós conhecemos o dia a dia das cidades, problemas estruturais. A necessidade é muito maior do que a possibilidade”, completou .

Outro ponto crítico levantado pelo presidente do TCE-MT foi a responsabilidade dos ex-gestores com relação às dívidas deixadas. “Nenhum prefeito pode deixar dívida. Existem ações civis, penais e de fiscalização para quem deixou de cumprir a norma”, alertou, reforçando que os novos administradores precisam de tempo e planejamento para organizar a gestão e superar os obstáculos.

A AMM e o TCE-MT irão realizar, nos dias 18 e 19 de fevereiro, o Encontro Mato-grossense de Municípios, no Cenarium Rural, em Cuiabá.

Compartilhe:

Destaques