Ananias Filho, o presidente do PL em Mato Grosso, afirma não descartar a participação na gestão do prefeito eleito da capital, Abílio Brunini (PL), que irá assumir em 1° de janeiro de 2025. Ele é cotado para ser da Secretaria Municipal de Governo. Dois integrantes serão anunciados na sexta-feira (06).
“Pode ser que sim, pode ser que não. Não tenho nenhuma vontade de se colocar como uma pessoa que tem vontade de poder, vontade de cargo, não passa pela minha cabeça. Até porque já ocupei tudo o que pensei na vida”, disse na segunda (02), durante o encontro de Lideranças do PL de Mato Grosso.
Ananias pontuou que não exigiu participação na gestão, tanto de Abilio em Cuiabá como em outros municípios onde o PL saiu vitorioso. Além disso, afirma que não apresentou indicações, embora tenha participados fervorosamente das campanhas e lembra que as escolhas das equipes competem aos prefeitos eleitos.
“Há conversas, diálogos, buscando esse encaminhamento de discutir o governo dele. Primeiro, não demos palpite em nenhuma secretaria do Abilio, da Flávia Moretti, do Cláudio Ferreira, do Sérgio Manic, em nenhum lugar de Mato Grosso. Estamos tranquilos e essa tranquilidade nos credencia a ser gestor do PL”, fanalizou.