VIOLÊNCIA POLÍTICA

Prefeita xingada de ‘cachorra viciada’ irá pedir cassação de parlamentar

A prefeita do município Pedra Preta, Iraci Ferreira (PSDB), que foi xingada pelo vereador Gilson da Agricultura (UB),  anuncia que irá pedir a cassação do parlamentar e adotar medidas jurídicas. O episódio de violência politica aconteceu durante uma sessão na câmara, onde Gilson se referiu à prefeita como “cachorra viciada” ao não concordar com a destinação de uma emenda.

“[É um] analfabeto político que não sabe respeitar uma mulher, muito menos uma população. O que mais me deixa triste é que esse parlamentar foi apoiado por nós, ganhou através do nosso trabalho, era nosso coordenador da Secretaria de Agricultura e por isso levou esse nome e sustentou até as urnas. Fizemos um trabalho relevante para que ele se tornasse um representante não só dos assentamentos, mas de toda cidade de Pedra Preta. Hoje venho aqui com muita tristeza, porque não é dos princípios da gente falar de pessoas, mas eu como mulher, como prefeita, tenho que falar”, disse a prefeita nesta quarta-feira (27).

O acontecimento gerou revolta na classe política do estado, onde diversos deputados e autoridades exigiram respeito à prefeita.

“Nós esperamos que o presidente da Câmara adote as providências cabíveis e os vereadores também tenham responsabilidade, respeitando a sociedade que lhes confiou o voto”, falou.

Compartilhe:

Destaques