Durante coletiva de imprensa na quinta-feira (15), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) confirmou que os 20 radares que serão retirados para acabar com “caça-níqueis”, não irão prejudicar o trânsito pois estão em regiões que não constam acidentes graves.
“No passado foram colocados radares por causa das questões de violência do trânsito, das mortes. Mas esses que eu estou retirando, nunca teve sinistro, acidentes graves, como morte”, alegou a prefeita.
Diz a prefeita que, os pontos que estão sendo desativados já cumpriram sua função educativa e punitiva ao longo dos últimos dois anos, e a medida está em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os equipamentos serão devolvidos à empresa responsável.
De acordo Moretti, uma análise técnica vem sendo feita para saber em quais regiões os radares serão retirados, observando a questão de viabilidade econômica e a questão de mobilidade da via. Em relação as multas que foram registrada nesses 20 radares, serão retiradas se encontrar algum problema na fiscalização eletrônica, caso contrário se o condutor excedeu a velocidade da via, a multa permanecerá, explicou.
Confira os locais onde serão retirados os radares:
- Avenida Presidente Arthur Bernardes – bairro Ipase (40km/h)
- Avenida Doutor Paraná – loteamento Dom Orlando Chaves (60km/h)
- Avenida Arnaldo do Mapim, antiga DNER – bairro Mapim (60km/h)
- Alameda Júlio Muller – bairro Alameda (60 km/h)
- Avenida Vereador Jorge Witzak com Avenida Gonçalo Botelho de Campos – bairro Cristo Rei (50km/h)
- Avenida Prefeito Murilo Domingos – Cohab Cristo Rei (60km/h)
- Avenida Ary Leite de Campos – Itororó/Marajoara (50h/h)
- Avenida Filinto Muller com Castelo Branco – Centro (50km/h)
- Rua Mamede Untar X AV. Sen. Filinto Müller – Centro (50km/h)
- Travessa Humaitá com Filinto Muller – Centro (50km/h)