AVANÇO NO ÍNDICE

Pivetta enaltece feitos do Governo de MT para a educação

Crédito - Mayke Toscano/Secom-MT

O vice-governador Otaviano Pivetta destacou a importância da continuidade dos investimentos na educação com o objetivo de não apenas elevar a qualidade do ensino em Mato Grosso, mas também consolidar o Estado como um polo educacional de referência.

“A nossa prioridade é investir em educação que gera capital social, pois as pessoas são a base para o desenvolvimento de Mato Grosso. Os talentos que surgem das escolas públicas serão os responsáveis por garantir o futuro e a prosperidade do Estado. O trabalho que estamos realizando na educação mostra que estamos no caminho certo e, com a continuidade dessas ações, nossos resultados serão ainda mais transformadores”, afirmou ele nesta quinta-feira (13.11).

O vice-governador comentou sobre o avanço do Estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023, que colocou o Ensino Médio mato-grossense na 8ª posição no ranking nacional, um salto de 11 lugares em relação a 2021, quando o Estado ocupava a 19ª posição.

“Nós sabemos que estradas e hospitais se fazem com dinheiro, mas capital social só se constrói com educação. Esse avanço no Ideb reflete o esforço coletivo do governo, professores e alunos. Em seis anos, conseguimos ultrapassar a meta do Ideb, um feito que nos enche de orgulho. Isso mostra que estamos investindo corretamente na formação de nossos jovens e no futuro do estado”, pontuou.

Otaviano Pivetta também ressaltou a importância de garantir condições adequadas de trabalho para os professores e demais profissionais da educação. “Desde o início da gestão, temos nos empenhado em fornecer materiais didáticos atualizados e em assegurar que as escolas sejam bem equipadas e ofereçam um ambiente digno para nossos professores e servidores”, ressaltou.

 

 

Compartilhe:

Destaques