TRANQUILIDADE

Pivetta e Botelho se resolvem e selam paz novamente

O governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), “selou” a paz com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Eduardo Botelho (União Brasil) e negou que tenha alfinetado ao ter declarado apoio a Abilio Brunini (PL) na disputa da Prefeitura de Cuiabá, no segundo turno.

Pivetta afirmou nas eleições que todos os “perdedores” de Cuiabá e Várzea Grande estariam apoiando Lúdio Cabral (PT) na surdina. A situação gerou tensionamento no grupo político do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Botelho alguns dias depois decidiu rebater, questionando a fidelidade de Pivetta ao grupo e o aconselhou a mudar de postura, caso queira ser candidato ao Governo do Estado em 2026. Segundo ele, Pivetta deveria “sair do ar-condicionado” e “desentocar”.

Nessa quarta-feira (6), questionado sobre o assunto, Pivetta tratou de colocar panos quentes na situação.

“Está tudo em paz, eu nunca citei nas minhas declarações, que foram poucas e muitos pontuais, no caso do segundo turno, não citei nome de ninguém. Expressei um sentimento que eu tinha naquele momento e pode ter mexido com alguém, mas não era minha intenção”, disse.

Compartilhe:

Destaques