O Partido Democrático Trabalhista anunciou apoio à candidatura de Lúdio Cabral (PT) no segundo turno das eleições em Cuiabá. A adesão foi garantida em reunião com membros do diretório estadual da sigla, nesta sexta-feira (11).
Segundo a presidente do PDT no estado, Miriam Calazans, a parceria foi orientada pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Miriam foi candidata a vice-prefeita ao lado de Domingos Kennedy (MDB).
“Conversamos com o ministro Lupi e nada mais natural do que agora caminharmos com Lúdio. Não há possibilidade de seguirmos outro rumo. Então agradeço ao PT por abrir as portas e permitir esse elo”, disse.
“Para mim é uma honra estar aqui neste momento. Meu coração está cheio de orgulho e transbordando de felicidade. Agora vamos para a rua fazer uma campanha para Cuiabá mudar de verdade”, acrescentou.
Para Lúdio, o vínculo amplia o campo de diálogo com partidos de centro, o que já havia sido reforçado pela candidatura de sua vice-prefeita Rafaela Fávaro.
“A vinda do PDT fecha essa configuração. Me honra muito contar com esse apoio que está sintonizado com a realidade do que estamos vivendo nesta eleição. Todos estão convidados não só a ganhar essa eleição, mas a governar Cuiabá com a gente”, afirmou.
Lúdio reforçou o compromisso com uma gestão participativa, sem briga política e com parceria.
“O que está em jogo nesta eleição é a garantia de um governo para todos, é o respeito aos servidores públicos e a capacidade de governar e de resolver os problemas de uma maneira sensata, equilibrada e com parcerias com o governo federal e o governo do estado”, disse.