O pedido de cassação contra o prefeito, Abílio Brunini, foi um assunto evitado pela presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil. Para ela, não tem como se posicionar pela falta do pedido protocolado.
“Eu não tive acesso ainda, até quando fiquei sabendo através da imprensa, na hora que a gente estava por aqui, e pedi que fizessem a averiguação, não tinha, não foi ainda protocolado”, ressalta.
Nesta terça-feira (26), o ex-vereador e 1º suplente Professor Robinson Cireia e 2º suplente Léo Rondon anunciaram que iriam protocolar um requerimento de instauração de Comissão Processante contra Abílio, em razão da suposta exposição de adolescentes que aconteceu no dia 14/08, na Escola Estadual Alice Fontes Pinheiro.
De acordo com ambos, os jovens teriam sido humilhados e ridicularizados, o que fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e se enquadra no crime de cyberbullying.
“Eu não sei o que eles colocam lá, qual que é o objeto do pedido do impeachment, então não posso fazer essa avaliação ainda, a gente vai aguardar chegar para observar”, ressalta Paula.