Presidente regional do Progressistas (PP), o deputado estadual Paulo Araujo revelou que a sigla tem pretensão de contar com a primeira-dama do Estado Virgina Mendes como candidata a deputada federal em 2026.
Ele inclusive afirmou que já fez um convite para que ela se filie ao partido. Araújo contou ainda que o convite foi feito por ele e pelo ex-senador Cidinho Santos, que é um das principais lideranças do Progressistas no Estado.
“O convite foi feito para que ela pudesse ser o carro-chefe do partido. Acredito que se a nossa primeira-dama vir a ser candidata a deputada federal, vai ser uma puxadora de votos e fará com que a chapa do PP possa eleger de dois a três deputados”, afirmou Araújo.
Virginia é membro do União Brasil e presidente de honra do União Mulher, sigla da qual o marido, governador Mauro Mendes, é presidente regional. Questionado sobre o rearranjo político que isso poderia fazer no cenário regional, Araújo afirma que a sigla é aliada de primeira hora do governo Mendes e que a tendência é que caminhem unidos no projeto 2026.
“O que eu posso dizer é que as lideranças do PP têm uma aliança muito forte com o governador Mauro Mendes. É bem possível caso ele venha também a disputar uma vaga de Senado, que as nossas lideranças no Estado de Mato Grosso estejam alinhadas com esse projeto”, disse.
A tendência é que o PP lance a senadora Margareth Buzetti à reeleição o ex-senador Cidinho Santos a um cargo majoritário – Senado ou Governo. Hoje, o PP não tem cadeira na Câmara Federal por Mato Grosso.