BIG ARCH

Para reverter crise, McDonald’s lança Big Mac turbinado

No fim de julho, o McDonald’s divulgou uma queda de 1% nas vendas globais, o primeiro declínio em treze trimestres. Segundo analistas, o desempenho da rede foi afetado pela queda no gasto dos consumidores, em meio a fatores que incluem inflação, renda menor e tensões geopolíticas.

Em seguida, a empresa apresentou um novo sanduíche, o Big Arch, para alguns países. De acordo com o CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, a novidade será testada em três mercados internacionais até o fim deste ano. Até o momento, apenas Portugal e Canadá compartilharam o recebimento da mercadoria surpresa.

Em contrapartida, o presidente McDonald’s nos EUA, Joe Erlinger, afirmou que as vendas de refeições de até US$ 5 estão superando as expectativas e trazendo consumidores de baixa renda de volta. “Tentar comover o consumidor com um novo item ou alguns itens não é suficiente para o contexto em que estamos”, disse ele.

 

 

 

Compartilhe:

Destaques