ATRASO DE EMENDAS

Para Mendes, Janaina é oposição e troca de farpas continua

O governador Mauro Mendes (União Brasil) já considera a deputada estadual Janaina Riva (MDB) como oposição apesar do MDB ainda fazer parte de sua base.  E afirmou que o atraso no pagamento das emendas apresentadas pelos parlamentares oposicionistas é “natural na democracia”.

Essa assunto foi levantado após após troca de farpas entre Janaina Riva e Fabio Garcia (União Brasil). Em um discurso acalorado na tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada acusou o secretário de boicotar o pagamento de suas emendas. Segundo ela, a situação foi revelada durante reunião com prefeitos.

Fábio devolveu as críticas e negou a acusação. Alfinetando Riva e fazendo referência ao pai de Janaína, o ex-deputado José Riva, delator de esquemas de corrupção.

“Não procede. Se a deputada assumiu a questão de ser oposição, como o próprio secretário disse, tem ônus e bônus. O Fabio é oposição ao governo federal. As emendas dele são as últimas que são pagas. Então, isso é natural na democracia, não é novo em Mato Grosso, não é novo no Brasil e é o tratamento que se dá. A oposição gosta de criticar, a oposição gosta de falar coisas que muitas vezes não são verdade. O ônus disso é um relacionamento não sadio com o governo”, afirmou Mendes, na manhã desta segunda-feira (05), na inauguração do Complexo Educacional do bairro Pedra 90.

Além disso, o governador garantiu que não vê problema em receber críticas de parlamentares. No entanto, cobra que sejam feitas com “verdade”.

“Ser base ou não ser base, o governo não tem problema nenhum com deputado que critica. Eu mesmo, às vezes, critico o governo. Não sou pai e mãe de todos os problemas que existem no Estado. Muitos deles estamos resolvendo e muitos deles vão continuar para que outros possam resolver. Agora, a relação tem que ser pautada em cima de verdade, lealdade, reciprocidade. Não estou querendo ampliar a base nem tirar ninguém da base. Quero que tenha uma relação honesta com governo do Estado de Mato Grosso. Considero ela [Janaina Riva] oposição”, completou.

As farpas trocadas estão ligadas ás eleições de 2026. Tanto Janaina, quanto Mauro articulam para disputar o Senado.

Compartilhe:

Destaques