A oposição da deputada estadual Janaina Riva (MDB) ao governo Mendes, é visto como um reforço para o deputado Lúdio Cabral (PT) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)
Lúdio ao ser questionado sobre a nova postura de Janaina seria oposição autêntica ou eleitoreira. O deputado reforçou que por estar sempre em minoria, não descartaria apoio no Parlamento.
“Ter a Janaina na oposição agora, para nós é absolutamente positivo, porque nós ampliamos a bancada”, disse.
“Torço para que ela prossiga na oposição até o final dos nossos mandatos, independente das disputas eleitorais. É cumprir o nosso dever de fiscalizar com rigor todos os atos do Executivo. A Janaina, por ter sido base do governador, conhece a dinâmica do funcionamento do governo e pode ter informações, conteúdo que potencialize o trabalho da oposição aqui no Parlamento”, explicou.
A deputada está em embate com o Governo do Estado há meses. O racha intensificou desde as articulações para a Mesa Diretora da Assembleia. Ela se colocava como candidata à 1ª Secretaria, mas foi impedida de compor chapa por interferência do Palácio Paiaguás.