O titular da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, declarou que os trabalhos do BRT na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, devem ser finalizados até dezembro de 2026. O segmento, que ainda está passando por readequações no projeto após o rompimento com o Consórcio BRT, tem previsão de ser licitado até o fim deste ano, mas a execução ocorrerá apenas em 2026.
“Esse vai ser licitado ainda esse ano para executar no ano que vem. Termina nesta gestão, a Fernando Corrêa a gente quer entregar até dezembro do ano que vem”, afirmou o secretário.
O contrato com o consórcio anterior foi encerrado devido a atrasos nas entregas, pendências financeiras com fornecedores e falhas técnicas encontradas em pontos do projeto. Antes de abrir uma nova concorrência pública, a Sinfra realiza uma revisão dos estudos para assegurar que os erros não se repitam.
Outros segmentos do BRT seguem em fase de conclusão, como o da avenida do CPA, entre o viaduto da Sefaz e a Defensoria Pública; o da Avenida Tenente-Coronel Duarte, entre o prédio do CREA e a ponte Júlio Müller; além da conexão em Várzea Grande, que liga o Aeroporto Marechal Rondon ao novo terminal de passageiros.