KENNEDY PODE TER CANDIDATURA CASSADA

O PL processa prefeito e pré-candidato por propagandas irregulares no site da prefeitura

Foto: Reprodução

O Partido Liberal, que promove Abilio Brunini, entrou com representação especial em face do atual prefeito, Emanuel Pinheiro e do pré-candidato Kennedy, os dois do MDB. De acordo com o PL, há propagandas irregulares no site da prefeitura e sinaliza a possibilidade de propor ação para cassar o futuro registro de candidatura. 

O partido afirmou que o site oficial da Prefeitura de Cuiabá “encontra-se ainda com publicidades institucionais que não foram retiradas conforme determina a legislação eleitoral”. Não apenas o site, como as redes sociais continuam com as publicações.

De acordo, as publicações servem de promoção pessoal do atual prefeito, apoiador do Kennedy. “Por essas razões fica claro que houve violação ao bem jurídico que se tutela nesses casos, isto é, a prática de ato que possa causar desequilíbrio no pleito que se avizinha, utilizando-se da máquina pública para tanto”. 

Dessa maneira o PL pede a concessão de medida liminar para que Emanuel seja obrigado a retirar os conteúdos imediatamente.

Compartilhe:

Destaques