POLÍTICA

“Não vou ficar bajulando ninguém para ser candidato”, disse Neri Geller

Em entrevista à Rádio Jovem Pan de Cuiabá – 94,9 FM, o deputado federal, Neri Geller, falou sobre o trabalho que vem fazendo na construção da sua candidatura rumo ao Senado e  da expectativa de ter o apoio do governador Mauro Mendes. Segundo ele, Mauro nunca falou que era certeza que iria apoiá-lo porque sempre falou que não sabia se nem ele seria candidato à reeleição ao Paiaguás.

“Isso vamos discutir lá na frente, mas uma coisa pode ter certeza: eu não vou ficar bajulando ninguém para ser candidato. Eu tenho trabalho prestado pelo estado e se eu for candidato eu serei pela força do nosso trabalho, pelo nosso grupo, grupo composto por quatro partidos. Acredito no ex-governador Blairo Maggi, no senador Carlos Fávaro, nos mais de 110 prefeitos que estão na base nos apoiando de forma declarada e os mais de 700 vereadores, mas acima disso, acredito no que pelo nós fizemos”, declarou Neri que tem o apoio do MDB, PP, PSD e PSB.

O parlamentar federal disse que desde o primeiro dia de mandato sempre foi leal e partícipe do Governo. “E eu fiz isso porque era importante para o estado, eu não faço demagogia. A política é uma forma de fazer a transformação da sociedade e precisamos colocar pessoas de bem lá. Eu acredito muito no Governo, nós fizemos muito porque somos partícipes de todos os grandes projetos de Mato Grosso”, afirmou Geller.

O deputado lembrou ainda que por dois mandatos como líder da bancada federal, ele e os demais parlamentares ajudaram o estado a renegociar o endividamento, investimento de mais de R$ 120 milhões na Saúde. “Mauro Mendes pegou um estado com 11 meses do repasse da saúde atrasado. Colocamos recursos bastantes expressivos para infraestrutura, R$ 27 milhões na Segurança Pública, além de investimentos nas escolas profissionalizantes e os hospitais filantrópicos”, citou Neri.

Durante a entrevista, Neri ainda elogiou o trabalho que o governador está fazendo por Mato Grosso, que hoje tem uma receita líquida de 16% para investimentos. Lembrou que ainda ontem esteve em um diálogo com o governador e tem acompanhado Mauro Mendes nas inaugurações das obras. E que em conversas anteriores, Mendes disse que ele teria condições de ir para o Senado Federal e seria um excelente senador.

“Sou bem tranquilo e faço as coisas desarmado. Acho que o Mauro não definiu sobre a reeleição dele. Na hora certa vamos sentar com Mauro e discutir com outros partidos. Aliás, PSDB está muito bem alinhado para vir junto nesse bloco do Senado. Tenho que fazer por merecer. Se eu tiver bem posicionado lá na frente, venha quem quiser. Eu vou embora, eu vou ser candidato ao Senado dentro desse grupo político para ganhar eleição e continuar ajudando o estado. E afirmou de novo, Mauro tem sido muito correto comigo porque em nenhuma vez disse que ia apoiar o Wellington ou qualquer outro”, finalizou Neri.

 

Compartilhe:

Destaques