O deputado estadual Valdir Barranco (PT) tem apresentado boa recuperação no tratamento que está realizando contra a Covid-19. O parlamentar está internado desde 22 de fevereiro na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Incor, em São Paulo.
A evolução do tratamento foi noticiada pelo irmão do deputado, o médico Claudemir Barranco. Em vídeo postado na página do petista no Instagram, ele contou que o irmão recebeu a visita da esposa, Roseli Nunes Barranco, e “se comunicou”.
“Está tendo bom reflexo de olhos abertos, apertou a mão dela. São movimentos e melhoras importantes nessa evolução dele. Logo, estará conosco”, falou Claudemir Barranco.
Segundo boletim médico divulgado pela assessoria do deputado, a retirada da sedação tem ocorrido de forma gradativa. Com a melhora, os médicos já avaliam a retirada da intubação.
Thank you for watching
“Tudo caminha para a recuperação do deputado. Por isso seguimos arrojados com as orações e pedidos para sua melhora”, diz a nota da assessoria.
Valdir Barranco foi diagnosticado com Covid-19 no dia 11 de fevereiro, junto com sua esposa Roseli. No dia 15, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Cuiabá para monitorar as funções respiratórias. Porém, no dia 20, seu quadro agravou e precisou ser intubado.
Diante da gravidade do quadro de saúde, a família decidiu transferi-lo para São Paulo, o que ocorreu no dia 22 de fevereiro. Aos poucos, o estado de saúde do deputado foi melhorando e, agora, existe a expectativa da retirada dos tubos.
MORTE DE FÁVERO
A notícia da melhora de Valdir Barranco ocorre dois dias após o deputado estadual Sílvio Fávero morrer vítima da Covid-19. Fávero estava internado no Hospital Amecor, em Cuiabá, e acabou não resistindo à infecção generalizada causada pelo novo coronavírus.