Flávia Morreti (PL) a prefeita eleita, revelou que a Prefeitura de VG accunulou uma dívida de precatórios de R$750 milhões.
Precatórios são requisições de pagamento expedidas pelo Poder Judiciário para cobrar dos municípios, estados ou da União valores devidos após condenação judicial definitiva. O pagamento de precatórios está previsto na Constituição Federal.
Para Moretti, Kalil está fazendo “silêncio” ao cortar contratos de serviços essenciais e não enviar relatórios solicitados para a transição.
“Acredito que ele só está em silêncio. É dessa maneira que ele tratou Várzea Grande. Fez uma dívida de precatório superior a R$ 750 milhões junto ao Tribunal de Justiça. Não tenho documentos; tenho informações avulsas por parte de credores, não da Prefeitura. Até agora, um relatório financeiro foi entregue”, afirmou.
“Temo e alerto a população que é complicada a situação financeira de Várzea Grande diante do que estou vendo. Estamos com uma estratégia para forçar a manutenção dos serviços, porque ele está cortando contratos que são essenciais, como de enfermeiro, médico”, acrescentou.