PATRIMÔNIO DA CAPITAL

Ministros da Agricultura e Empreendorismo discutem altenativas para comerciantes do Shopping Popular

Em atendimento aos 600 comerciantes afetados pelo incêndio no Shopping Popular de Cuiabá, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stop e outros políticos se juntaram na tarde de terça-feira (30), em Brasília, para discutir alternativas para a retomada da atividade dos trabalhadores. 

 Diante da situação, o ministro Carlos Fávaro apresentou a situação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou todos os esforços do Governo Federal em apoio aos trabalhadores, e articulou a reunião com o ministro Márcio França para debater as propostas de socorro imediato às famílias mais impactadas com a tragédia. 

“Foi um incêndio sem precedentes e viemos aqui tratar das alternativas para os lojistas e para a reconstrução do Shopping Popular que nessas quase três décadas se tornou um exemplo de empreendedorismo e um patrimônio da nossa capital”, disse. 

Para agilizar o acesso dos trabalhadores do Shopping Popular de Cuiabá ao crédito para Capital de Giro, deverá ser criada uma força-tarefa entre a associação e a Prefeitura para o levantamento e análise dos empreendedores associados e direcionamento às linhas de crédito disponíveis. 

Compartilhe:

Destaques