O Ministro da Agricultura e Agropecuária, Carlos Fávaro, afirmou durante sua participação ao Podcast do Nenel, na noite desta segunda-feira (31), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá a Mato Grosso.
As agendas incluem do Araguaia ao Nortão do Estado, e devem finalizar na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá; a previsão é começar na próxima semana e seguir pelos próximos 40 dias.
As agendas no Estado devem começar na semana que vem, “talvez na próxima sexta-feira”, pelo Parque Nacional do Xingu, na região de São Félix do Araguaia (a 1149 km de Cuiabá) . De acordo com o Ministro e senador licenciado pelo PSD, o presidente quer acompanhar de perto alguns programas que atendem aquela comunidade indígena que estaria sofrendo com a falta de alguns serviços básicos e infraestrutura.
“Ele quer ir pessoalmente atender, eu acho que é uma agenda muito importante para Mato Grosso.”, afirmou Fávaro. O ministro conta que a próxima parada será em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá), para lançar uma Universidade Federal, e assim “oficializar o lançamento desse sonho que há 17 anos nós buscamos.”’
“Uma terceira agenda ali no projeto de assentamento Santo Antônio da Fartura, no entroncamento da BR-364 com a MT-070 ali em Campo Verde, ao lado do Instituto Federal, para lançar o programa Solo Vivo. Uma iniciativa de recuperação de solos degradados em áreas de agricultura familiar.”, contou Fávaro.