CLIMÃO

Mendes refutou em público falas de coronel

João Aguiar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) rebateu o coronel Alexandre Mendes, que deixou o comando-geral da PM nesta sexta-feira (29), cobrando aumento salarial para tropa. Em coletiva de imprensa após empossar o coronel Fernando Ticono como novo comandante, afirmou que “não funciona na base da pressão”.

Ontem, quinta-feira (28), o cornel Alexandre Mendes se despediu da tropa  em um vídeo. No momento da gravação, desabafou desejando que o sucessor consiga dialogar com o governador sobre melhorias na PM, incluindo aumento salarial e das gratificações.

No início desta semana, após o coronel Alexandre Mendes anunciar publicamente que  deixaria o cargo, Mendes fez uma declaração que pareceu uma “indireta” ao oficial. Na ocasião, afirmou que o novo comandante deve ser alguém que respeite a tropa, seja respeitado e tenha foco exclusivo na PM.

“Quero um perfil de um policial que tenha respeito pela tropa, que a tropa o respeite, que esteja focado na Polícia Militar. Que esteja exclusivamente focado em comandar a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, sem nenhum outro objetivo que não seja esse”, disse o governador na segunda-feira (25).

Compartilhe:

Destaques