ATRASOS

Médicos ameaçam paralisação no hospital Santa Helena por falta de pagamento

Ginecologistas e obstetras do Hospital Santa Helena, em Cuiabá, ameaçam paralisação na unidade de saúde por falta de pagamento por parte da Prefeitura de Cuiabá. Na sexta-feira (20), os profissionais emitiram um documento que registra a intenção de paralisação, encaminhado à diretora administrativa da unidade. Eles relatam atrasos recorrentes no pagamento da prestação dos serviços. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que está trabalhando para quitar os valores em aberto até a próxima terça-feira (24).

De acordo com informações, a paralisação foi motivada após o corpo clínico da unidade de saúde ser informado de que a Prefeitura da capital não cumpriu com os repasses devidos ao hospital, o que impossibilita o pagamento dos profissionais.

Entre as reivindicações feitas pelos médicos estão o pagamento da prestação de serviços em atraso e a modificação do intervalo de pagamento. O prazo estabelecido pelo corpo clínico para que a situação seja regularizada é de até 72 horas.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

“A Secretaria Municipal de Saúde – SMS esclarece:
– O rito processual referente ao pagamento do Hospital Santa Helena está sendo devidamente conduzido pela SMS, dentro do prazo contratual normal;
– Atualmente, há um valor em torno de R$ 3,2 milhões que está sendo processado, passando por todas as instâncias necessárias dentro da Secretaria;
– A SMS está trabalhando para quitar os valores em aberto até a próxima terça-feira (24).”

Compartilhe:

Destaques