A vereadora de Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos) criticou na última quarta-feira (25), o prefeito Abílio Brunini por ter levado um dossiê à oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CS Mobi. Para a parlamentar a postura de Abílio foi tentar fazer um espetáculo na Câmara.
Maysa faz parte dos membros da CPI e fez pressão no executivo da capital, afirmando que até o dado momento não houve um encontro formal com representantes da concessionária, para que houvesse soluções diante da empresa responsável pelo estacionamento.
“Duzentos e vinte e quatro dias depois você chega com uma grande caixa que poderia ter sido apresentada para nós previamente em um grande espetáculo e traz milhares de soluções para 16 dias, impossível”, disse a vereadora.
De acordo com a parlamentar, a própria CS Mobi indicou que estaria aberta a conceder um andar do Mercado Municipal Miguel Sutil para a prefeitura, e que assim Abílio pudesse explorar como interesse da gestão. Mesmo o prefeito tendo o conhecimento da oportunidade, não quis dar abertura para que tivesse uma conversa com CS.
“Isso não está acordado. Isso foi posto à mesa. Mas não houve um encontro do prefeito com a CS Mobi. Esse encontro precisa acontecer. Passou da hora de sentar e conversar no gabinete, olhar pra Cuiabá, pensar em um futuro, desenhar o que é equilibrado, o que é viável e passar para a população”, provocou a vereadora.