O governador Mauro Mendes (União) reagiu às acusações feitas pelo ex-governador Pedro Taques, que ingressou com ação popular questionando um acordo envolvendo o pagamento de R$ 308 milhões à empresa de telefonia Oi em Mato Grosso. Mendes classificou as denúncias como mentirosas e afirmou que Taques age com interesses eleitorais.
Em declaração nesta segunda-feira (2), o governador disse que o antecessor utilizou “má-fé processual” e afirmou que irá responsabilizá-lo judicialmente. “Ele mentiu em vários pontos e vai pagar caro pelas mentiras que está contando. Trata-se de mais uma tentativa de golpe eleitoral”, declarou.
Mendes também criticou o histórico político de Taques, lembrando derrotas em disputas eleitorais recentes, e afirmou que a Procuradoria-Geral do Estado tem segurança jurídica sobre a legalidade do acordo. Segundo o governador, a ação apresentada tenta induzir a população ao erro.
O chefe do Executivo confirmou que já ingressou com processo contra Taques, alegando ataques pessoais e à sua família, e reforçou que irá responder às acusações no âmbito judicial. “Ele já está sendo processado e vai ter que responder por isso”, afirmou.

