PARALISAÇÃO

Locar e garis entram em impasse nesta segunda-feira

A relação entre representantes da empresa Locar e os motoristas e garis tem gerado atrasos na coleta de lixo, em Cuiabá. As parte se contradizem e não chegam a uma solução.

Durante a manhã desta segunda-feira (7), houve uma paralisação de duas horas, das 5h às 7h nesta segunda-feira (7). A reivindicação é por melhorias nas condições de trabalho, transparência das horas extras e o fim do assédio moral por parte dos fiscais dos trabalhadores.

A Locar denunciou que os sindicalistas tentaram barrar saída de caminhões e confirmou que a situação gerou atrasos na coleta nesta segunda. Segundo a Locar, não há motivos para tal movimento, uma vez que todos os salários estão sendo pagos em dia, além de todas as obrigações trabalhistas

No comunicado, todo problema foi após o presidente do Sindilimp-MT, Wenderson Alves de Freitas, dificultar a saída dos caminhões do pátio da empresa Locar Saneamento Ambiental. Mesmo com a manobra do sindicalista, os caminhões estão conseguindo sair para realizar a coleta do dia.

Afirmou ainda que só nesta segunda, 27 caminhões deverão percorrer as ruas de Cuiabá durante o dia e a noite. A empresa Locar informa que, apesar do atraso por causa do entrave gerado pelo presidente, a coleta deve seguir dentro da normalidade, porém há risco de não cumprir com todos os itinerários por causa do transtorno causado pela manhã.

A Locar esclarece que, mesmo não tendo sido procurada anteriormente pelo Sindicato, deverá buscar o diálogo para entender as novas reinvindicações.

Compartilhe:

Destaques