Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos e candidata à Casa Branca pelo Partido Democrata, investiu mais de US$ 12 milhões (cerca de R$ 65 milhões) em publicidade digital após o debate com Donald Trump, em que foi apontada como vencedora por analistas de política americana. A campanha de Kamala tentou aproveitar a boa avaliação para impulsionar propaganda em Estados-pêndulo e captar novos doadores em todo o país. Kamala superou os gastos do candidato pelo Partido Republicano em uma proporção de 20 para 1. Os gastos dela foram US$ 12,2 milhões (R$ 66,3 milhões), enquanto os dele, US$ 611.228 (R$ 3,3 milhões) nas plataformas da Meta, de acordo com registros da empresa.
Além disso, a campanha de Trump tem veiculado anúncios no Google, direcionados a mulheres em centros urbanos de Estados-pêndulo sobre sua promessa de tornar os tratamentos de fertilização in vitro gratuitos. Os anúncios são rosa com as palavras, todas em letras maiúsculas: “Você quer mais bebês? Trump quer”. Já Kamala anunciou na área ao redor de Dearborn, do Estado de Michigan, que tem uma grande população de árabes e muçulmanos americanos, apresentando seus esforços “para acabar com o sofrimento em Gaza.” Embora um maior investimento não garanta a vitória, a disparidade nos gastos digitais é notável, especialmente considerando que Trump havia priorizado esse tipo de publicidade em 2020.