Juiz suspende documentos de governador e secretário

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e o secretário de Estado e Planejamento de Gestão (Seplag), Basílio Bezerra, tiveram os passaportes e CNH´s suspensos por determinação da Justiça de Mato Grosso por descumprirem uma decisão judicial. A decisão do juiz Mirko Vincenzo Giannotte, da Vara Especializada da Fazenda Pública de Sinop (a 503 km de Cuiabá) atende a uma ação do ex-secretário-adjunto de Transportes, Alaor Zeferino de Paula.

Ele entrou na Justiça para ser reintegrado ao serviço público após ter sido demitido pelo governo no dia 25 de setembro deste ano.

O ex-secretário alegou que respondia a um processo administrativo no governo, que foi demitido antes da conclusão das investigações e acusou o Estado de ilegalidades na apuração da conduta dele.

No dia 22 de outubro, a Justiça de Mato Grosso havia determinado que o governador colocasse o ex-secretário de volta ao serviço do estado no prazo de 48 horas, no entanto, a medida não foi cumprida.

Na decisão, Mirko determinou multa diária de R$ 100 mil cada, tanto para o governador quanto ao secretário, e suspendeu a demissão do ex-secretário.