A jornalista Camila Piacenti, do programa Entre Elas, da Rádio Capital, falou ao candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Brunini (PL) que estava “com medo” de continuar uma entrevista, na tarde de quarta-feira (18).
Abilio elevou o tom e a acusou de “criar distorção” sobre as campanhas eleitorais, após a apresentadora questioná-lo sobre “ataques” que faz contra rivais. Camila, disse ver semelhanças de discurso nas campanhas de Abílio e do ex-governador Pedro Taques (PP), por ambos prometerem “acabar com a corrupção” e acusar outros políticos.
A tensão na entrevista ocorreu após a jornalista afirmar que Taques não cumpriu as propostas e questionar se Abílio não “tem medo de acabar” da mesma maneira.
“De modo algum, não sou o Pedro Taques. Você tem medo de acabar como algum outro jornalista corrupto? Não, você não é uma jornalista corrupta, não é verdade?”, respondeu.
“Você é uma formadora de opinião. Como formadora de opinião, ao distorcer a verdade ou criar narrativas, você cria uma distorção daquilo que é”, acrescentou.
Além disso, a acusou de usar o programa para apoiar o também candidato a prefeito Eduardo Botelho (União).
“Você não tem medo de apoiar o Botelho? De escolher para a prefeitura de Cuiabá um cara igual ao Silval, igual ao Emanuel? Você não tem medo de defender isso? A responsabilidade sua é tão grande quanto a minha”, disse.
Assustada, a jornalista respondeu: “É só uma pergunta. Eu não posso perguntar?”.