TENSÃO

Hugo Motta critica Eduardo Bolsonaro por atuação nos EUA a favor de tarifas prejudiciais ao Brasil

Hugo Motta (Republicanos-PB), atual presidente da Câmara dos Deputados, manifestou sua insatisfação em relação a Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em entrevista à Veja nesta segunda-feira (11), que, segundo ele, tem promovido ações nos Estados Unidos que resultaram em tarifas sobre produtos brasileiros. “Cada parlamentar tem sua autonomia e sua liberdade para agir de acordo com o que ele acha se importante. Eu não posso concordar com a atitude de um parlamentar que está fora do país trabalhando muitas vezes para que medidas cheguem ao seu país de origem e tragam danos à economia do seu país. Isso não pode ser admitido”.

“Temos uma posição contrária a esse tipo de comportamento. Nós temos de defender nosso país e eu penso que Eduardo Bolsonaro poderia estar defendendo politicamente algo que ele acredita, defendendo a inocência do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas nunca atentando contra o país. Ninguém pode concordar em ter seu país sendo prejudicado pela atitude de um parlamentar”, continuou.

Além de suas críticas a Eduardo Bolsonaro, Motta também tomou medidas contra deputados da oposição que obstruíram o funcionamento do plenário por cerca de 30 horas. Ele encaminhou denúncias à Corregedoria Parlamentar na sexta-feira, que podem resultar na suspensão dos mandatos desses parlamentares por até seis meses.

Por fim, o presidente da Câmara abordou a questão da anistia, reconhecendo que existem desafios a serem enfrentados nesse debate. “O que eu sinto aqui dentro do ambiente que converso, com o contato que tenho com os parlamentares é que há uma certa dificuldade com anistia ampla, geral e irrestrita”.

Compartilhe:

Destaques